fbpx

Tratamentos para as estrias

A pele é formada por diversas estruturas, dentre elas estão duas proteínas responsáveis pela firmeza e elasticidade, que são o colágeno e a elastina. 

Essas proteínas se apresentam na forma de malha, entrelaçadas, semelhando ao tecido da calça jeans. São fortes o suficiente para esticar o tecido e retornar ao lugar sem alteração. 

Contudo, um crescimento rápido e excessivo pode fazer com que estas proteínas sejam quebradas, mudando a estrutura da malha da pele, não permitindo mais a mesma elasticidade e a firmeza, gerando também uma mudança no aspecto visual que é conhecido como ESTRIA. 

As situações mais frequentes para levar um crescimento rápido e excessivo da pele, como o crescimento da criança ou adolescente, ganho de peso, colocação de prótese (prótese mamária por exemplo), dentre outros fatores.  

No momento do rompimento das fibras de colágeno e elastina, ocorre um processo inflamatório, que tenta reparar o tecido naturalmente, para isso ocorre um aumento da circulação sanguínea no local, deixando a região mais vermelha, por isso chamamos essas estrias de ESTRIAS RUBRAS ou VERMELHAS. 

Mas muitas vezes esse processo inflamatório não consegue reparar o tecido, pois a extensão do rompimento foi muito grande e o organismo não consegue melhorar sozinho o aspecto da pele. Neste momento o processo inflamatório é paralisado, voltando o fluxo sanguíneo aos níveis normais no tecido, deixando todo o corpo na mesma cor, essas estrias são chamadas agora de ESTRIAS ALBAS ou BRANCAS. 

Os tratamentos atuais para melhorar o aspecto das estrias são realizados com dois objetivos juntos: 

  1. O primeiro é preparar a pele saudável, que está abaixo das estrias, para ser exposta; 
  2. O segundo é eliminar a pele danificada (estrias), sem deixar as bordas como marcas; 

Para isso existem várias técnicas estéticas que podem ser utilizadas para alcançar esses objetivos, como por exemplo: 

Como será elaborado seu tratamento, após a avaliação do profissional, será determinado qual ou quais as técnicas serão utilizadas para alcançar os dois objetivos do tratamento, que irão responder melhor na sua situação. 

Podem ser realizadas 1 a 2 sessões na semana com intervalo médio de 2 semanas entre as sessões, dependendo do protocolo montado para você. 

HOME CARE - Dicas para complementar seu tratamento

Venha nos visitar

Vamos bater um papo sobre a vida 

e fazer uma avaliação sem compromisso 😉

Atendimento

Segunda a sexta- 8h às 21h

Sábado - 8h às 12h

Localização

Av. Antônio Diederichsen, 400, sala 107
Telefone (16) 3902-3836
Agendamento pelo whatsapp (16) 99601-9454
Email: [email protected]

Open chat
Online (das 09 as 18 horas de seg a sex)